Uma data para conscientizar e apoiar a luta contra o câncer pediátrico!
O diagnóstico precoce possibilita cura em 80% dos casos
22/11/2024
O câncer é a principal causa de morte entre crianças e adolescentes de 1 a 19 anos, representando 8% dos óbitos nessa faixa etária (Inca).No Brasil, estimam-se 7.930 novos casos por ano até 2025.
O Pequeno Príncipe, referência em oncologia pediátrica, destaca-se no diagnóstico precoce, no tratamento especializado e em pesquisas para salvar mais vidas.
👑Em 2023, o Serviço de Oncologia e Hematologia realizou: ➖ 2.994 sessões de quimioterapia; ➖ 790 internamentos; ➖ 80% dos atendimentos pelo SUS a crianças vindas de todo o Brasil; ➖ 74% de taxa global de sobrevida.
Entre os principais tipos de câncer atendidos no Hospital estão: leucemias; linfomas; tumores do sistema nervoso central (cerebrais);} neuroblastomas.
💛Resiliência, dedicação e referência na área Em outubro de 2023, o Ambulatório de Oncologia, Hematologia e Transplante de Medula Óssea (TMO) do Hospital Pequeno Príncipe passou por um grande desafio após ser destruído por um incêndio. Com apoio da sociedade, parceiros e governo, a reinauguração – em setembro de 2024 – trouxe um novo espaço que une tecnologia de ponta, segurança e humanização para garantir o melhor cuidado aos pacientes.
Você sabia❓ Dos quase oito mil novos casos de câncer infantil por ano, estima-se que a maioria seja em meninos: 4.230, e 3.700 em meninas.
A Região Sul será a de maior frequência da doença, com 153,29 por milhão de crianças (sexo masculino) e 151,19 por milhão (sexo feminino).
*Fonte: Instituto Nacional de Câncer – Inca
Você sabia que quanto mais cedo o Câncer Infantil for diagnosticado, maiores são as chances de cura no tratamento?
Por isso, é preciso estar atento aos principais sinais e sintomas que podem indicar a presença da doença.
Neste vídeo, a oncologista pediátrica Alejandra Cardoso responde as principais dúvidas que pais e responsáveis tem sobre o assunto!
Quer saber mais? Assista ao vídeo abaixo! 💛
Juntos, podemos transformar a realidade de muitas crianças e adolescentes!
Para fechar o mês em que é celebrado o Dia Mundial do Veganismo (1.º), uma sugestão de receita salgada: a clássica coxinha, amada por todo brasileiro. Confira e bora testar?
Comentários